domingo, 31 de outubro de 2010

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

WTF

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HRP-4C:.A Japinha robô


Eu já tinha falado da “japinha robô” (que tem o nome retardado de HRP-4C) antes aqui no blog, mas esbarrei com este vídeo dela fazendo um show musica.
Ok. Esta ideia de tentar fazer um robô com pele de silicone e feições humanas gera um robô freak pra caramba, mas vamos parar um minuto para refletir no que significa um robô no palco, dançando e interagindo com humanos… Gente, se quando eu era guri me falassem que depois do ano 2000 eu veria isso, eu – com minha mente infantil – certamente acreditaria. Já na fase adolescente, acho que eu duvidaria e riria na cara do meu interlocutor. E então aqui estamos nós… E eu me espantando por ver que o futuro com robôs que parecem gente está chegando cada vez mais perto.





O sistema de aprendizado faz com que o robô consiga entender em que ponto ele tem que “respirar” na musica.

O interessante é que as bailarinas conseguem encontrar o tempo preciso da interação com o robô. Isso é muito legal. Sem falar que elas são plasticamente muito bem escolhidas, hehe






O que me incomoda neste robô é que as mãos são grandes demais. Isso provavelmente se dá pela questão da miniaturização dos servomotores que controlam as articulações da mão. São muitos pontos articulares, o que torna difícil a miniaturização necessária para que pareça estar na escala. Porém, isso será uma questão de tempo. Mas quebra o encanto. Dá a sensação que tem alguma coisa errada. Deviam ter colocado luvas de esqui no robô para disfarçar a escala.

domingo, 24 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Primeira cirurgia feita apenas por robôs é bem sucedida



Médicos e professores da McGill University, em Montreal, no Canadá, realizaram a primeira cirurgia completamente feita por robôs, sem contato direto entre o paciente e o médico.

A cirurgia robótica não é uma novidade na medicina, mas esta é a primeira vez que os robôs fazem todo o processo cirúrgico, inclusive a parte da anestesia, sem que os médicos precisassem ao menos encostar nos pacientes.

No procedimento realizado no Montreal General Hospital, no Canadá, um robô apelidado de McSleepy aplicou a anestesia e outro robô, apelidado de DaVinci, removeu parte da próstata de um paciente. Os aparelhos foram comandados a distância pelos médicos Thomas Hemmerling e Armin Aprikian.

Segundo Armin Aprikian, o uso de robôs torna a cirurgia mais segura e mais rápida. "Os robôs podem fazer movimentos mais preciso e delicados que os dedos humanos", explicou.




O médico Thomas Hemmerling assegura, no entanto, que a cirurgia com robôs autônomos, sem o controle de um ser humano, está muito longe de ser alcançada. "Os robôs não irão substituir os médicos, mas ajudá-los a realizar procedimentos com mais qualidade", disse, em entrevista ao site da McGill University citada pelo Switched.

Veja no vídeo abaixo como os robôs realizaram a cirurgia (atenção: o vídeo pode ter algumas cenas impressionantes):

Exaltasamba e Restart

Bom..
Ridículo..nem vou comentar.
Assista!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Francesa considerada clinicamente morta acorda após 14 horas


Uma mulher considerada "muito provavelmente clinicamente morta" em um hospital na França acordou horas depois disso, depois de seus filhos terem se recusado a desligar os aparelhos.

Os médicos estavam preparando a pacidente de câncer Lydia Paillard, de 60 anos, para uma sessão de quimioterapia quando ela morreu, disse Yves Noel, diretor do hospital Rive Droite, de Bourdeaux.

Um médico conseguiu ressuscitá-la e colocá-la em um respirador artificial. Mas, consultando outros médicos, chegou à conclusão de que ela estava "muito provavelmente clinicamente morta".

Mas seus filhos não quiseram desligar os aparelhos, e ela foi transferida para o hospital universitário da cidade de Lormont, onde um exame mostrou que ela, de fato, não havia tido morte cerebral, disse o médico.

"É um tipo de milagre", disse ele.

A mulher acordou 14 horas depois. Ela disse que o médico que a "ressuscitou" cometeu um erro de comunicação, e não um erro médico, e agradeceu a ele por ter salvo sua vida.

"Tudo o que eu me lembro é que eu não me senti bem depois de ter recebido uma injeção para me impedir de vomitar", disse ela. "Meus filhos, que eu vi ontem, me explicaram que o hospital queria desligar os aparelhos de suporte de vida porque já havia acabado, mas eles recusaram. Eu fui então levada ao hospital universitário."

"Eu realmente não entendi o que aconteceu, mas acho que meus três filhos são quem está mais chocado", disse.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que você precisa saber sobre o horário de verão


Boa tarde gente estranha.
Confesso que eu odeio o horário de verão.Nele eu durmo mais tarde e acordo mais cedo,eu odeio mesmo.!
Achei algumas coisas que vocês precisam saber sobre essa tão grandiosa e inteligente invenção
O horário de verão só acontece no Brasil.
Mentira. Atualmente ele é adotado no Brasil, no Chile, Estados Unidos e Canadá, grande parte da Europa, e alguns países da Ásia, África e Oceania.

O horário de verão serve para que as pessoas possam aproveitar mais o dia.
Meia verdade. Além de aproveitar a luz natural, o horário de verão também existe para que haja economia de energia elétrica.

O horário de verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1931.
Verdade. Até 1967 sua implantação foi feita de forma esporádica. Após 18 anos sem que o horário de verão fosse instituído, a medida voltou no verão de 1985. Desde então o horário de verão passou a ocorrer todos os anos no Brasil.

O horário de verão acontece do primeiro ao último dia do verão.
Mentira. Ele começa na primavera e termina antes do verão acabar.

Adianta-se em uma hora o relógio no horário de verão.
Verdade. E no fim do horário de verão, o relógio deve ser atrasado em 1 hora.

O horário de verão vai do 3º domingo de Outubro até o 3º domingo de Fevereiro.
Meia Verdade. Segundo o decreto 6.558, de 8 de Outubro de 2008, que estabelece datas fixas para o horário de verão, se o fim cair no domingo de carnaval, deve-se adiantar em uma semana o término.

O primeiro país a adotar o horário de verão foi os Estados Unidos.
Mentira. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha em 1916, durante a Primeira Guerra. Apenas a ideia foi lançada em 1784 pelo americano Benjamin Franklin, com o fim de aproveitar a luz natural.

Todos os estados brasileiros adotam o horário de verão.
Mentira. O horário de verão já foi nacional, mas atualmente ele vigora em: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O comércio fatura mais com o horário de verão.
Verdade. De acordo com a Associação Comercial do Rio, há um aumento de 50% nas vendas na beira da praia. No comércio de rua, o aumento nas vendas chega a 8%. Nos shoppings de cidades sem praia, o aumento é de 4%.

O governo espera economia de energia de 5% em horário de pico.
Verdade. Segundo o MME, além da economia de 5% nos horários de pico, a redução geral de consumo, considerando todo o dia, deve ser de 0,5% nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Achei um vídeo muito legal do Diogo portugal sobre o tal horário de verão

Porra Aretuza

Se você tiver coragem..veja

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jovem com o rosto destruído em acidente aguarda transplante de face


Há dois anos, o rosto do texano Dallas Wiens, de 25 anos, foi queimado em um acidente com alta voltagem que destruiu totalmente seu rosto. Os médicos conseguiram enxertar pele e músculos das costas e da coxa, mas ele não tem lábios, nariz, olhos ou sobrancelhas.
Após mais de 20 cirurgias, realizadas durante seis meses, ele está pronto para ser o terceiro americano a submeter-se a um transplante de face, no Brigham and Women's Hospital, em Boston, Chicago. O hospital, um dos dois únicos centros capazes de realizar a cirurgia, aprovou Wiens como candidato ao procedimento neste mês.

A reforma da saúde aprovada pelo presidente Barack Obama neste ano tornou possível a operação, porque permite que a cobertura do seguro de saúde do pai de Wiens seja estendida a ele. Mas ainda será preciso esperar meses até que seja encontrado um doador.

Em novembro de 2008, Wiens estava pintando uma igreja quando tocou um fio de alta voltagem. Ele ficou em coma por três meses.

Quem chamou esse cara pra tocar?

Achei muito legal esse vídeo do bobagento.!
Se trata de um guitarrista que não manja nada.
Estão tocando normalmente quando resolvem dar um carinho no demente!

O cachorrinho que pensa que é um elefante

Recebi esse vídeo do @veterinario_jorge..
Queria saber o que esse bicho fumou.!

Mais uma pro momento guti guti

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BILU..O ET VLOGUEIRO

Chupaa rede record!!
Lembra do ET BILU??..pois é..olha ele aqui!

PUTAKIUPARIU!!.Será mesmo que é de verdade?..kkkkk

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BILU-o ET brasileiro

Achei muito legal o vídeo do não salvo.
Me impressiono com a falta de seriedade do jornalismo brasilero

STRESS!

A melhor maneira de acabar com o vírus do seu pc!
Mete bala!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nadando sem água?!?!

Mais uma do momento GUTI GUTI

Tatuagem não doi!!..Será?

Se você ta pensando em fazer uma tatoo,assim como a minha amiga Cáh.Não veja esse vídeo.


AHHHHH...ÔÔÔHHH...COMO DOI!!


VÌDEO BÔNUS.
Tatoo com ferro quente

domingo, 10 de outubro de 2010

Garoto atropelado

Um monte de crianças palestinas estavam no meio da rua parando os carros que passavam. Um deles não quis parar e acabou atropelando uma delas


Fotografias:







criatura estranha.

Este curioso animal de pele esverdeada, orelhas de mestre Yoda e pelagem clara é um morcego da narina tubular.

Ele foi descoberto numa recente investida científica nas montanhas Nakanai e Muller, que fica, na densa floresta da Nova Guiné. Junto à descoberta desta incrível criatura, foram descobertos cerca de mais de 200 animais e plantas que eram completamente desconhecidas da ciência até hoje.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desrespeito com deficiente

pois é estranhos.Confesso que estou indignado com uma cena que presenciei ontem,foi uma total falta de desrespeito com um deficiente cadeirante.
peguei o ônibus indo para faculdade quando uma deficiente cadeirante no ponto deu o sinal para parada.
O ônibus era daqueles preparados para deficiente.O cobrador filha da puta, deu um grito pro motorista-NÃO PARA NÃO,VAMOS EMBORA.
Um cara da frente disse- PARA SIM!TEM QUE PARAR.
O motorista tiozinho parou,mas só parou porque ficou com medo.
Isso não foi nada.Após a parada,o motorista desceu e tentou ajudar a senhora deficiente a entrar no busão,só que a porta mecânica que coloca o deficiente no ônibus não funcionava.
Acredita que o motorista deixou a senhora lá?!
Bom..esse post de hoje vai como uma forma de protesto a esses idiotas,canalhas..será que eles não imaginam que um dia pode ser um deles ali?.!
Por fim é isso.
abaixo coloquei um vídeo sobre o post.
Uma senhora após entrar no elevador não espera o deficiente entrar.Ele indignado começa a bater na porta metálica ate causar sua própria morte.


Bem que minha avó dizia.Indignação mata!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pa Pa Paraibano

è sucesso!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Votar sério?.Pra quê?..aqui é o Brasil mesmo. Part 3

Bom.Não irei criticar dessa vez.
Preste atenção nos melhores momentos da candidata Weslian Roriz no debate.

Defender a corrupção?

domingo, 3 de outubro de 2010

sábado, 2 de outubro de 2010

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews