quarta-feira, 14 de julho de 2010

Síndrome de Tourette

Eai pessoas estranhas.blz?.Tenho uma historia louca pra contar.
Estava eu, serelelepe pimpão,na fila do banco,quando de repente,uma senhora começou a se contorcer bem na minha frente,fiquei sem saber o que fazer,mas como serei um profissional da saúde,não pude deixar de ajudar aquela tão querida e bonitinha senhora(até agora me pergunto o que aquela senhora estava fazendo em outra fila,ja que, aquela não era a fila dos idosos).
Logo de cara,pensei que ela tivesse epilepsia e fiz todo o procedimento corretamente.Sem blá blá blá.Após ter passado o estranho ataque,a senhora me disse que sofre de uma doença rára.A síndrome de Tourette.E adivinha o que eu fiz quando cheguei em casa??.fui procurar sobre a tal doença.Encontrei até um vídeo.
Olhem só.

Conceito.
Síndrome de Tourette é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques involuntários, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira.
Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afectadas são do sexo masculino.
O início da síndrome geralmente se manifesta em sua infância ou juventude, eventualmente atingindo estágios classificados como crônicos. Porém, no decorrer da vida adulta, freqüentemente, os sintomas vão aos poucos se amenizando e diminuindo. Mesmo assim, até hoje ainda não foi encontrada uma cura para a Tourette. Tratamentos médicos existem para amenizar os sintomas da síndrome, porém, o consenso entre os profissionais da área é que os tratamentos precisam ser individualizados por causa das sempre presentes conseqüencias adversas da receita e aplicação de medicamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews